Acontecerá neste domingo, 03 de abril, às 16 horas, no Estádio Renê Bayma, uma seletiva para atletas femininas, com idades a partir de 15 anos, com objetivo de formar a seleção codoense de futebol, que levará o nome de Codó Esporte Clube.
O organizador é o desportista codoense Rubson Muniz, que já trabalhou com formação de atletas de base de futebol, pelo Núcleo Bahia, em Codó e Balsas.
Segundo Rubson, o objetivo da formação do Codó Esporte Clube, será para observação de atletas, para representar Codó no segundo semestrre de 2016, em uma competição estadual e também permitir que as aprovadas, possam ser agendadas para testes, em clubes que disputam os estaduais e Copa do Brasil.
Rubson, mencionou ainda que já está em negociação com o Professor de Educação Física e Treinador da equipe adulta de futsal do B-11, Herbeth Silva (Betinho), para que o mesmo assuma a equipe do Codó Esporte Clube de Futsal Feminino.
Em Codó as equipes mais tradicionais no futebol feminino são:
- Primavera que é treinada e mantida há 17 anos pelo Técnico Antônio Batista;
- Cruzeiro que tem a frente o desportista Régis;
- Real Esporte do seu Valcir, que tem a ajuda da ex-atleta Maradona;
- Esporte Vitória que é comandada pelo esforçado Paulo;
- MEC do Vereda que é mantida pela dedicada Dona Cleide.
No futsal feminino adulto, o B-11 (Betinho), Primavera (Batista) e River (Lucas) dividem os títulos, enquanto que na categoria escolar, o Colégio Olympus detém o maior número de títulos nos últimos 10 anos.
Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.