No naipe feminino a COMFUC organizou a competição com cinco equipes, no sistema de pontos corridos na primeira fase, chegando até a final a equipe sub 16 do Colégio Olympus e a experiente e favorita Primavera. O jogo transcorreu com o Primavera dominando a primeira parte do primeiro e fazendo 1x0. A partir daí a jovem equipe do Olympus se encontrou em quadra e conseguiu organizar seu sistema defensivo, criando oportunidades de gol e empatando o jogo. Já no segundo tempo, apesar das grandes defesas da goleira Mariana, prevaleceu a experiência do Primavera que foi administrando o jogo e fazendo gols até vencer or 5x1.
Primavera: campeão codoense 2018 |
No naipe masculino a competição recebeu o nome de Copa COMFUC, pois teve dez equipes codoenses e duas coroataenses distribuidas em três grupos, e homenageou o ex jogador de futebol e futsal, Antonio Lisboa, o "Toinho". Na grande final enfrentaram-se Mangueirinha (Codó) e MEC (Coroatá). O jogo foi emocinante e com muita consciência tática defensiva e ofensiva das duas equipes, terminando o jogo empatado em 2x2 e com a vitória do Mangueirinha, nos pênaltys, com graande atuação do goleiro Tita. Desta forma o Mangueirinha tornou-se tricampeão: 2014, 2016 e 2018.
Mangueirinha: campeão da Copa COMFUC 2018 |
A COMFUC premiou as equipes campeãs e vices, masculinas e femininas, com troféus, medalhas e dinheiro.
Comissão organizadora do evento: COMFUC |
As atenções do futsal codoense se voltam agora para a tradicional Copa Vereda Masculina e Feminina, que acontecerá ainda este mês, na quadra coberta da Cohab.
Fredson Ricardo - CREF 3573/g-MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.