O basquete de Codó tenta não morrer. Muito praticado nos anos 80 nas quadra do Convento e do Guarapary, ficou esquecido por muitos anos, sendo praticado apenas nas aulas de educação física de algumas escolas da cidade. O certo é que a nível de competição escolar só voltou a ser praticado em 2012 quando o então secretário de Desportos e Lazer, Messias Queiroz, o incluiu nos Jogos Escolares Codoenses, tendo os campeões a oportunidade de representar Codó nos JEM´s.
Início da competição |
Um grupo de amantes do basquete continua se encontrando semanalmente na praça do Cinema para praticar o esporte do coração. Através desses encontros resolveram realizar um torneio de trinca e conseguiram o apoio do desportista Paulinho Baião que através de suas amizades conseguiu patrocínio para a pintura da quadra e para premiação dos campeões.
O patrocinador Paulinho Baião e os atletas do basquete de rua |
O evento teve uma boa participação de público e com muita música foi disputado por 7 equipes e teve como campeões os atletas Laerte, Lierton e Anderson que formaram a trinca New Raptiles.
Os atletas campeões após receberem as medalhas agradeceram ao patrocinador Paulinho Baião e reafirmaram que continuarão tentando reerguer o basquete codoense.
Os atletas campeões após receberem as medalhas agradeceram ao patrocinador Paulinho Baião e reafirmaram que continuarão tentando reerguer o basquete codoense.
Paulinho Baião disse que continuará apoiando os eventos esportivos em Codó, independente de qual seja o esporte.
Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI
todos nós, amantes do basquete e das demais modalidades, agradecemos a força que o nosso amigo, Paulinho Baião, nos deu! vlw
ResponderExcluir