Seleção de timon: venceu suas duas partidas e já está classificado para as oitavas de finais |
Antes de viajarem até Codó, o time de Timon teve uma reunião com os representantes da Secretaria de Esportes de Timon com a seguinte mensagem do seu secretário: "A Seleção Timonense de Futsal segue para Codó. Hoje (24) os nossos garotos estreiam no Campeonato Maranhense de Futsal Sub-16, competição de suma importância para todos eles que sonham em serem formados e revelados por meio do esporte. Às 20 horas, ja farão o primeiro jogo contra o Milênio e amanhã (25) enfrentarão às 10 horas, o time do Modelo, ambos de Codó. Que seja um momento de experiência, vivências, socialização e interação com outros jovens maranhenses. A prefeitura de Timon vai pagar todas as despesas da equipe timonense, desde o transporte, hospedagem e alimentação. Esse é um compromisso que temos de incentivar o esporte em todas as suas dimensões."
E o jogo entre Timon e Milênio Foi emocionante, tendo o time codoense aberto uma vantagem de 5x2, mas com queda no rendimento físico e com a boa utilização do banco de reservas de Timon que conseguiu uma linda virada de placar por 6x5. Antes enfrentaram-se Modelo e Ajax onde prevaleceu a melhor postura tática ofensiva e defensiva da Escola Modelo que venceu por 6x3.
Milênio: obteve uma vitória e uma derrota e segue com chances de passar para as oitavas de finais |
Escola Modelo: com uma vitória e uma derrota vai tentar a vaga para as oitavas de finais contra o Milênio. |
- 08/12: Escola Modelo x Milênio e Timon x Ajax
- 09/12: oitavas de finais, classificatória para a etapa estadual: 1º colocado x 2º colocado
Ajax: com duas derrotas, tentará surpreender Timon na última partida |
Arbitragem FEFUSMA |
Em uma conversa informal com o Superintendente de Esportes de Codó, Júnior Goiabeira, sobre as equipes codoenses que pela primeira vez participam do campeonato maranhense sub 16, o mesmo relatou o seguinte: "Nós que fazemos a Superintendência, temos a consciência de que precisamos fazer mais pelo esporte codoense. Sabemos que estamos distantes de centros importantes no Maranhão, tais como: Imperatriz, Timom e Caxias . Essas ações precisam de urgências, para que daqui há 5 ou 10 anos, estejamos em condições iguais, sobretudo no que tanje à infra-estrutura. Nosso potencial humano é muito grande. Teremos uma conversa com nosso prefeito, que está marcada para Janeiro. Espero ter nossas reivindicações atendidas e assim caminharmos rumo ao sonho. No mínimo dois ginásios com placar eletrônico, cadeiras, sistema de som, cabines de rádios e tv´s. Professores de Esporte nas escolas públicas com materiais e equipamentos para desenvolver seus trabalhos. Competições constantes para nossas equipes educacionais e amadoras, dentro e fora de Codó. Implementar o dia municipal do Esporte Codoense. Passeio ciclístico noturno semanalmente e tantas outras coisas professor. Planejamento, vontade e coragem não nos falta."
Fredson Ricardo - CREF 3573/g-MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.