Após conseguir vaga na grande final, e com uma campanha impecável, o Real Codó fechou a Série B do Campeonato Maranhense com o título. Na tarde deste domingo (24), a equipe do interior bateu o IAPE, por 5 a 4, nos pênaltis, e ficou com o título da Segundinha de forma invicta. A partida foi disputada no estádio Nhozinho Santos. Lembrando que tanto o Real Codó como o IAPE disputarão a elite do futebol maranhense em 2025. A decisão da taça terminou empatada sem gols e foi decidida nas penalidades.
1º TEMPO
Melhor no jogo, o IAPE se mantinha mais no campo de ataque nos primeiros 10 minutos de jogo no Nhozinho Santos.
Aos 16 minutos, Rodriguinho recebeu bom passe, na frente do gol, mas furou e perdeu uma boa oportunidade para o IAPE. Aos, i Canário da Ilha chegou mais uma vez, com Miquéias, que arriscou de dentro da área e por pouco errou o alvo.
Na sequência, o Real Codó passou a se defender melhor e o jogo deu uma diminuída nas emoções. Nenhum dos times conseguia atacar com perigo.
Daí em diante, apesar do crescimento do Real Codó no jogo, as duas equipes foram para o vestiário com o placar zerado.
2º TEMPO
Apesar do sol mais ameno, os 10 minutos iniciais do segundo tempo também foram de poucas emoções.
Aos 19, Wesley recebeu uma bola no meio da grande área, finalizou, mas o goleiro Eduardo salvou o IAPE. Real Codó chegou com muito perigo.
Depois dessa boa chance do Codó, o jogo continuou frio, apesar de algumas boas subidas do IAPE, com o atacante Cebolinha, que entrou na segunda etapa.
E com o pouco poder ofensivo das equipes, a decisão pelo título nos pênaltis.
Decisão nos pênaltis
O experiente zagueiro Leone começou batendo para o Real Codó e deslocou o goleiro: 1 a 0. Na sequência, Luiz Gustavo bateu no ângulo e deixou tudo igual: 1 a 1. Depois, Vitor Rocha botou o Real mais uma vez à frente.
Na segunda cobrança do IAPE, Vagalume também fez: 2 a 2. O time de Codó seguia bem e Diogo Souza fez mais um: 3 a 2. Em seguida, Gustavo empatou: 3 a 3. Bem nas cobranças, Adrian fez mais um para a equipe do interior: 4 a 3.
Negueba bateu muito bem e deixou o placar das penalidades igual: 4 a 4. Em sua quinta cobrança, o Codó fez com Iarlei: 5 a 4. E na sua última cobrança, o IAPE perdeu com Miquéias. Real Codó campeão.
Fonte: Imirante.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.